quinta-feira, 14 de junho de 2018

Erros de uma igreja que é superficial

Alerta
Igreja fulano de tal debaixo do Ministério Narciso Pompa Louvado Seja Eu...

Acima é apenas uma ilustração da realidade dos últimos tempos. Ser cristão hoje nos moldes da atualidade não representa absolutamente nada, tamanha a deturpação da imagem do que é ser um cristão. Banalizou.

Corrompem a imagem de Cristo com ideologias, partidarismos e impropriedade que não sei nem descrever. Distorcem o real significado de sua palavra para o próprio beneficio. Usam trechos da Bíblia fora do contexto. Espalhem medo, ódio, noticias falsas sem o menor cuidado.

Parece que existe uma epidemia de falta de testemunho, de conhecimento e de amor. Muitas pregações são de mera persuasão humana com a clara finalidade de manipular. O progressismo e o politicamente correto estão entrando na mente das pessoas ao ponto de suavizarem o sermão.

As letras das musicas cristãs estão triviais, repetitivas, sem uma teologia bíblica que as fundamente. Louvam com "sentimento" e carregadas de sensações subjetivas e sem poesia.

Há uma clara dissociação entre a roupa bonita e roupa decente. Para muitos crentes, a roupa bonita é a indecente. Já ouvi: "O que é bonito é para se mostrar!" Roupa decente virou oposto de rouba bonita. Virou "careta".

Ouvi relatos de Pastores distribuindo camisinhas dentro das comunidades porque o índice de gravidez tem crescido entre os jovens cristãos. O argumento deles sabe qual é? É melhor prevenir do que remediar.

Músicos cristão que são "estrelas". Super cachês. Usam as mídias sociais para se promoverem. Egocêntricos. Falam o tempo inteiro sobre si mesmos, sobre os shows que vão fazer. Deve ter lido um versículo assim: "Que eu cresça e Ele diminua".

Indiscriminadamente ouvem canções com letras impróprias para cristãos e seguem compartilhando isso com todos sem o menor pudor e temor.

A ordem do culto hoje em muitas igrejas não tem como centralidade Jesus. Ao contrário, é um palanque para auto promoção. Na maioria das igrejas, o culto é espelho das sensações que as pessoas querem ter é por isso projetam em tudo.

Existem aqueles membros que se comportam como termômetros, pois o culto "bom" é só quando eles sentem.

Enfim, é tempo de clamar por mudanças, por pessoas que temam Jesus de coração. Que saiba diferenciar o modo de vida do impio com o Cristão.

Termino dizendo: "Se o Sal não Salgar, para nada mais presta"

Nenhum comentário:

Devocional 17 - Conhecimento Revelacional

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 O d...