sábado, 8 de julho de 2023

Próposito ou Qualidade de Vida

Não tenho nenhum problema com indivíduos que decidem deixar nosso país. Cada pessoa conhece suas próprias dificuldades e não me atrevo a criticar suas escolhas, afinal, todos temos nossas fragilidades. Compreendo que a falta de recursos básicos e a ausência de perspectivas de melhoria sejam motivos fundamentais para as pessoas partirem do país.


No entanto, quando se trata de um cristão, o motivo principal deveria ser a vontade desejável do seu Senhor, o dono de suas vidas. A vontade de Deus, revelada em Jesus, nos ensina sobre dependência, obediência e propósito. O propósito é a chave. Vamos considerar as palavras de Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra".

Muitas vezes, esse movimento migratório é resultado da falta de propósito. Dentro do meu círculo de amigos e conhecidos, o que observo nessas idas e vindas para outros países é a ausência da revelação do propósito de vida. A falta de propósito pode levar os cristãos a se sentirem perdidos em suas jornadas. Sem uma compreensão clara do propósito que Deus tem para suas vidas.

É essencial que os cristãos busquem conhecer a vontade de Deus e se comprometam em seguir seus planos, pois é nesse propósito divino que encontramos significado e direção. Pode parecer estranho falar isso, mas a minha vida pós Jesus não gira em torno de mim mesmo.

Vai um conselho simples: Em vez de buscar apenas melhores condições de vida material em outros países, porque não esforçar em buscar primeiro o Reino de Deus e Sua vontade. Isso não significa que todos devem permanecer em seu país de origem, mas sim que devemos tomar decisões fundamentadas na busca do propósito divino, onde quer que isso nos leve.

Portanto, para os cristãos que estão considerando migrar, é vital que busquem discernir o propósito de Deus em suas vidas. Através da oração, do estudo das Escrituras e do aconselhamento sábio, podemos encontrar clareza em relação ao plano de Deus para nós. Quando descobrimos nosso propósito divino, podemos tomar decisões informadas e confiantes, sabendo que estamos seguindo a vontade de nosso Senhor.

Que possamos nos comprometer em fazer a vontade daquele que nos enviou e realizar a obra que Ele tem para nós, seja em nosso próprio país ou além de suas fronteiras.

Devocional 17 - Conhecimento Revelacional

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 O d...