sábado, 15 de julho de 2023

Reflexão - 42 Milhões de evangélicos - Os trabalhadores são poucos?

E então, dirigiu-se aos seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mateus 9:37-38 ARA

Uma pergunta pertinente para os dias atuais é: Este texto se aplica ao tempo e contexto em que vivemos? 

Existem tantas igrejas no Brasil que poderíamos dizer que os trabalhadores são muitos. Há cerca de 42 milhões de evangélicos no país. Então, por que eu consideraria que os trabalhadores são poucos? Porque, devido às constantes crises de falta de testemunho que vivemos como cristandade, o sal não está salgando e a luz não está brilhando. Ou seja, não estamos entregando o testemunho correto.

Uma opinião é que esses trabalhadores não têm sido fruto de oração e dependência do Senhor da Seara, mas de escolhas DOS HOMENS.

Devocional 2 - Espere no Senhor

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. - Salmos 27:14 (ARC)

Esperar é um ato de paciência. É ter esperança de que Ele fará, mas não no "Cronos" humano, mas no "Kairos" de Deus. Não adianta esperar e criar expectativas fora do "tempo de Deus". A própria Bíblia indica que desfaleceremos e que, em alguns casos, isso gera ansiedade. Sim, ansiedade é o excesso de futuro, um desequilíbrio. A espera desequilibrada é uma variação da incredulidade, o que gera sufocamento e, posteriormente, pode levar à frustração pelo não cumprimento.

  • Espere com paciência no Senhor.
  • Aprenda a lançar a ansiedade Nele através da oração.
  • Lute todos os dias contra a expectativa mal direcionada.
  • Anima-te.

Devocional 17 - Conhecimento Revelacional

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 O d...