domingo, 9 de julho de 2023

Sobre os Escândalos

Jesus nos advertiu sobre os escândalos e a responsabilidade que recai sobre aqueles que os causam. Um escândalo ocorre quando transgredimos padrões morais e prejudicamos a fé dos outros, especialmente dos novos convertidos. Devemos agir de forma que inspire e fortaleça a fé das pessoas, evitando testemunhos negativos que possam prejudicar sua visão espiritual.

O protagonista do escândalo carrega consigo uma grande responsabilidade. Seu comportamento ofende os padrões morais e abala a fé daqueles que estão buscando se aproximar de Deus. Devemos ter consciência do impacto de nossas palavras e ações, pois o testemunho negativo pode deixar marcas profundas na alma das pessoas.

É nosso dever como cristãos proteger a fé dos mais vulneráveis, oferecendo um testemunho coerente e inspirador. Devemos ser guardiões da fé, apoiando e encorajando aqueles que estão ao nosso redor. Reconheçamos o poder que temos de influenciar a jornada espiritual dos outros e assumamos a responsabilidade de agir de maneira que fortaleça sua fé e os aproxime de Deus.

Tres coisas fundamentais para um cristão neste contexto:

1) Evitar o mal testemunho, 

2) Preservar a integridade do Evangelho 

3) Proteger a fé dos mais vulneráveis.


Devocional 17 - Conhecimento Revelacional

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 O d...