quinta-feira, 27 de julho de 2023

Devocional 12 - Ajudar os necessitados dá trabalho

E em todas as coisas, tenho demonstrado a vocês que, por meio do trabalho árduo, podemos auxiliar os necessitados, pois recordo das palavras do Senhor Jesus: "Há maior bênção em dar do que em receber" (Atos 20:35).

Primeiramente, é importante destacar que ajudar os necessitados demanda esforço. Não é um trabalho qualquer, mas um trabalho árduo. Observo pessoas que desejam ajudar sem dedicar qualquer esforço, oferecendo apenas o que lhes sobra. Elas não estão dispostas a investir tempo e esforço, não estão dispostas a investir recursos e não estão dispostas a se dedicar àqueles que exigem trabalho.

Todos os heróis da fé que foram chamados para realizar a obra estavam engajados em suas tarefas. Eles se doaram intensamente em prol da obra, dedicando seu tempo e suas vidas. Aqui estão duas palavras-chave que todo obreiro deve levar em consideração: trabalho e doação. Essas duas palavras farão toda a diferença na obra de Deus.

Devocional 17 - Conhecimento Revelacional

E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 O d...