sexta-feira, 13 de abril de 2012

Insista no amor, esta é a atitude de Jesus.


No essencial, unidade; no não essencial, flexibilidade; em todas as coisas, o amor – John Stott

Quando penso em desistir de alguém, sempre lembro uma fala do meu discipulador: Lidar com almas é muito sério! Este pensamento vem de uma consciência gerada pelas Escrituras Sagradas e pelo Espírito Santo que nos mostra o verdadeiro valor de uma alma. Logo penso em não desistir, mas insistir. Um dos textos que me motiva está em Gl 6:9: "E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos..."

Pode parecer óbvio o que estou dizendo, mas não é. Reflita: Alma pode ser qualquer pessoa, seja boa ou ruim, agradável ou não. Diante disso, ainda assim precisamos nos orientar pela verdade de que Jesus morreu por todos. Trago sempre a memória a concepção de que o valor de uma alma custou muito caro, custou a vida do Filho do Deus Vivo.

Lembro também que Jesus amou Judas mesmo sabendo que ele iria traí-lo. Então, porque devo agir diferente? Não devo. Existirão pessoas que não irão gostar de mim e que talvez até me traiam, entretanto pela obrigação de sermos imitadores de Cristo devemos orar e insistir no querer o bem delas. Apenas o amor de Deus tem este poder de colocar em nós o bem querer daquela pessoa que não te quer bem. Insista no amor, esta é a atitude de Jesus.

Que o Senhor nos ajude.

Nenhum comentário: