quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Semelhantes a Jesus, Andando como Ele

O Novo Testamento mostra o tempo inteiro que a O propósito de Deus, a Salvação, a própria razão da existência humana é respondida em Jesus e em ser como Ele é. Centralidade.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6 – O interessante deste texto é: Se dissemos que estamos em Jesus, então devemos andar nos mesmos passos Dele. Soa como obrigação. Fé em Jesus e conformidade com seu caráter são essenciais.

Outra característica é a humildade. Humildade está no aceitar sua condição de servo, no humilhar-se voluntariamente. Em Filipenses 2:5 diz "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. O primeiro passo para sermos como Jesus é sermos humildes como Ele foi. Isso tem um profundidade essencial no caráter cristão que será construído.  

No texto de Matheus 11:28-30, alem de apontar para humildade, Jesus convida para aprendermos a sermos mansos como Ele é.

Preciso dizer que parecer com Cristo é o nosso alvo Efésios 4:11-13. O texto fala sobre Unidade. Costumo dizer que quando temos a mesma essência, temos a mesma Unidade, pois para mim essência é unidade. Portanto, se tivermos a mesma Essência, teremos o mesmo Alvo. Têm-se o mesmo alvo, trilharemos o mesmo caminho. Se na mesma essência, ou seja, na mesma unidade, trilhando o mesmo caminho e tendo o mesmo alvo, temos comunhão e seremos semelhantes a Jesus. Pessoas que não vivem por si mesmas, mas que abriram mão de suas vidas para que Jesus vivesse a vida Dele em nós.

Jesus disse a respeito de si mesmo em João 14:6 que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. A única forma de chegarmos ao Pai é por Ele.

Quero acrescentar que ser igual a Jesus é o nosso destino. Ser semelhante a Jesus é o propósito maior Romanos 8:28,29.  Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam e que são chamados para este propósito. Observe que é o mesmo plano identificado em Genesis 1:26.

A única forma de testemunhar está registrado em Atos 1:8 . Precisamos ser cheios do seu Espírito, possuídos pelo seu Espírito Santo. Ação que envolve o Espírito Santo, a renúncia e a disciplina constante para que vida seja como Ele.

Em outros termos, Ser manso como Ele, Humildes como Ele, Servos como Ele, Amando como Ele, Perdoando como Ele, Pregando ao mundo e Fazendo discípulos como Ele, Sofrendo como Ele e seguindo Santos como Ele.

Nenhum comentário: