sexta-feira, 25 de março de 2011

Você sabe o Deus pensa a seu respeito?

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Je 29:11,12

Deus não quer o mal de nenhum homem ou mulher. Porém, Ele nos deu livre escolha para seguirmos o caminho que queremos, ainda que esse caminho seja mal. As recentes notícias de acontecimentos desastrosos em toda Terra é a conseqüência do que fazemos com própria Terra, conseqüência da escolha errada de trilhar o próprio caminho. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Genesis 1:26

Essa obrigação de sujeitar a Terra é uma ordenança e não uma condição especial para usar do jeito que bem entendemos. Esta obrigação implica também na manutenção daquilo de que somos parte, a Criação de Deus. Estamos inteiramente ligados a uma obrigação em relação ao que vem acontecendo.

E diante disso, que tipo de reflexão precisamos fazer? Qual o melhor caminho a seguir? O meu caminho ou caminho Deus?

Se pensares o caminho de Deus, pensaste bem. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar [...] Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. [...] Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminho [...] Is 55:6-9

A palavra de Deus representa Deus conversando com a humanidade. Ele se revela por meio dela e nela, O Mesmo declara que o caminho Dele é mais alto que o nosso. Se é mais alto, Como alcançamos esse caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6 Jesus é o caminho de Deus para nós. Reconhecer o filho de Deus é entender a orientação do caminho que devemos seguir.

Para trilhar este caminho temos: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus Mt 3:2. Arrepender? Sim, por levar uma vida sem Deus na direção; Por trilhar o próprio caminho. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Rm 10:9 Enfatizando, pergunto: Você quer trilhar o caminho de Deus? Então, confesse a Jesus e decida por Ele.

Um comentário:

Vicente Natividade disse...

Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.adonainews.com.br

Vicente Natividade