terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que significa ser cristão?

O que significa ser cristão?

Estive pensando sobre a crise de alguns signifcados no contexto atual e um deles é a própria palavra "cristão". Pelo que leio, no inicio da igreja primitva, aqueles que criam e decidiam seguir a Jesus eram chamados de discípulos, não existindo o termo cristão. Hoje, somos chamados de Cristãos e poucas pessoas sabem o que de fato é um discípulo. O sentido que é perceptível para mim mostra que nos dias atuais, o ser Cristão tem sido apenas uma classe que professa a fé sem ainda sem envolver na renuncia de suas vidas. Virou apenas um título religioso para fins de pesquisas numéricas. Focalizam apenas em receber da salvação e as bençãos do que propriamente doar suas vidas por Jesus e aceitar a redenção como um meio para voltar ao próposito original que é sermos iguais a Jesus.

Essa crise é bem vísivel, temos uma igreja que não percebe quem é Jesus e por isso andam a margem da real vontade de Deus. A mesma assumiu a identidade de Igreja Cristã com placas e modos próprios tendo como alvo o numero de pessoas, porém sem preocupar com saúde espiritual da mesma.

A definição de Cristão é para todos aqueles que crêem em um único Deus, que enviou por amor seu Filho que tambem é Deus, para restaurar através da redenção (Derramamento do seu sangue para tornar a gente um povo livre - Hebreus 9:12) o propósito inicial e eterno de Deus em relação a humanidade, concedendo através do seu Espírito Santo relacionamento com Ele. O termo cristão surgiu para identificar Aqueles que como Pedro reconhecem "Jesus Cristo como Filho do Deus vivo". Isso é uma revelação e como o Próprio Jesus Cristo falou: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Matheus 16:17

Veja e entenda a reflexão: Quem é Jesus?

Nenhum comentário: