domingo, 17 de maio de 2009

Não estou bem, mas sinto-me ótimo !




É muito chato ter que “estar bem” o tempo todo.

Pra maioria das pessoas estar bem, é ter sempre uma voz animada e um rosto otimista e feliz.

Ainda mais pra quem trabalha na área comercial como eu.

Nossos chefes, amigos, familiares, cônjuges, todos cobram isso de nós indireta ou inconscientemente.

Hoje à tarde me dei o direito, de não estar bem, embora me sinta ótimo.

Acho que parte de minha liberdade e individualidade é optar pela solitude.

Não, não estou desanimado com a vida, pelo contrário, estou é agradecido, por tudo o que está acontecendo comigo, não estou triste, estou reflexivo.

Percebi que na correria do dia a dia preciso disso.
Tenho necessidade de me calar. Não triste apenas quieto.

Vez por outra esse sentimento espontaneamente aparece e arrebata minha alma, interfere na rotina, me inspira, enche minha alma de expectativas, aspirações e suspiros, parece até que tenho o céu, a eternidade dentro do peito.

É como diz o sábio Rubem Alves:

“Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”


O profeta Jeremias diz que é bom para o homem aguardar pelo Senhor em silencio e quietude. (leia por favor Lamentações 3:26 - 29)

O fato é que muitos, cristãos não entenderam o bem que existe na pausa.

Não gostam de parar, não gostam disso porque se param, começam a olhar pra dentro de si, e quando olham não gostam do que vêem, então não param.

Inclusive na igreja, ergue a mão, senta, levanta, diga pro seu irmão, bata palmas bem forte e por aí vai, o que não pode é parar, todos devem “estar bem”.

Em igrejas assim não há lugar pra gemidos, ou choro, ou tristezas, apenas para a performance.

Hoje to quieto, e do meu jeito, to bem.

To esperando pra ver o que Deus fará comigo nesse momento decisivo que estou vivendo.

Faz tempo que parei de me cobrar uma oração muito falada e cheia de argumentações na tentativa inconsciente de convencer Deus de alguma coisa, onde a alma não diz nada.

Prefiro fechar minha boca, para que minha alma nostalgica fale alto aos ouvidos Dele.

Hoje minha oração, é meu coração apertado e contrito, e minha disponibilidade para Ele.

...Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus ...

(extraído Mente Livre)

2 comentários:

Laguardia disse...

Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

ai, ai, ai... vida de uma moça normal e diferente disse...

Bom, não há nada melhor q a quietude... pelo menos é o q penso!
Diversas vezes me sinto assim, não é q seja infeliz, mas talvez não seja feliz...
Nós cristãos temos a mania de viver uma hipocrisia, dizendo q q tem Jesus é feliz...
mas será q o próprio Jesus se sentiu feliz ao ver a rejeição de seu povo? A traição de seus discípulos? A coroa de espinhos?? E o que dizer do suor com gotas de sangue? Seria a sua máxima expressão de felicidade?? Não, mas o nível insuportável de angústia...
Felicidade pra mim, é saber q há uma vida, além desta q vivemos.
Sofremos, por que não agimos como os crentes de outrora, que viviam a vida celeste, sonhando com as ruas de ouro, e o momento da boda do cordeiro.
Mas nós da atualidade, vivemos o hoje, muitas vezes o terreno, nos apegamos às pessoas, esperando de mais delas, o que não podem dar...
(acho que vou colocar isso no meu Blog tb!)
Buda, dizia que o todo homem é salvo, mas ele sofre pq não sabe disso...
Então se nós cristãos temos essa certeza, pq tanta depressão?
E quando me encontro nessa situação e com esse sentimento, pergunto a Deus, pq não consigo voltar à essencia, e aos tempos em que ser cristão, mesmo q perseguido, torturado, era sinônimo de ser previlegiado!...