segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A questão Guglielmucci

Resumão? O pastor da igreja dos caras do Planet Shakers admitiu recentemente que a doença terminal que afirmava ter era tudo uma farsa. Pior que isso, escreveu uma canção falando sobre o poder de cura que Cristo tem e oferece. A canção foi gravada também pelo Hillsong Church. Nem a família do cara sabia. Aí a coisa se espalhou internacionalmente, inclusive pela nossa querida blogosfera. Confira alguns trechinhos de textos e links para você sacar a opinião da galera. Se você também tem texto publicado sobre o assunto, deixe o link no espaço de comentários:

“A situação é delicadíssima, e escrevo esse post com uma certa tristeza, mas para quem sabe da influência que tem a Hillsong mundo a fora projetando o testemunho dele, é possível imaginar o estrago que essa história está fazendo (esse cd da Hillsong está em 4º lugar de venda no Itunes, junto com bandas seculares). Se você acessar o site da Hillsong verá que a música nem está mais incluída no CD (inclusive tem um comunicado sobre isso), ou seja, nas próximas remessas não virá com Healer.” Everson Barbosa

“Eu não sei como alguém pode fingir vomitar sobre si mesmo noite após noite, eu não sou um bom ator,” disse ele.

Para esconder o seu vicio de sua esposa e família, sustentando por 2 anos mentira sobre o suposto câncer, ele mandou e-mails falsos para seus familiares e lideres de sua igreja através de médicos inexistentes.

Ele disse “tenho vivido uma mentira por um longo tempo. Tenho escondido quem eu sou por tanto tempo. Posso dizer honestamente que, fisicamente e emocionalmente, meus últimos 2 anos foram , para mim, um inferno, mas que eu nunca disse a mim mesmo… vamos tentar enganar o mundo.”” Matéria traduzida no SEXXXCHURCH

Mas, o que fazer quando isso acontece? Quando cristãos influenciadores de multidões se revelam ser pessoas tão obscuras e cheia de segredos que os tornam péssimos exemplos a seguir? Como deixamos de ser referencial e passamos a ser motivo de tristeza?

São perguntas difíceis de se obter respostas, mas que revelam a nossa necessidade de sermos sinceros em tudo e deixar de lado a religião para seguir o lado da shining light que é Jesus.” Luis iStandForHim Fernando

E você, o que acha disso?

Escrito por ricardo extraído da Blogosfera Cristã

Nenhum comentário: