segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Correndo contra maré

Interessante como é fácil viver com um argumento distorcido como desculpa para se justificar diante de si mesmo para sentir-se menos culpado diante de Deus. Meio doido isso! É uma espécie de Auto-enganação. Basta que o interesse seja em si mesmo e que seja maior do que qualquer outra coisa. Viver intensamente nesse ângulo, é viver baseado e voltado para aquilo que deseja, como se a centralidade de sua vida fosse vc mesmo. E isso não é ser cristão. É viver a margem de real propósito de Deus para humanidade.

Gente assim fica a espera de uma oportunidade. Atrás de contatos, de privilégios. Quer a realização pessoal em um contexto que prima exatamente pelo angulo oposto ao que Cristo pregou: - A renuncia. E renuncia é a mesma coisa desistir. E foi isso que Cristo propôs para aqueles que querem o seguir. Desistir de si mesmos e assumir plenamente a vontade de Deus para nós. Isso é ser cristão de fato.

Reforçando ainda mais faço duas perguntas: É tão difícil entender que Cristo não se vende em nenhuma parte do processo? Que Ele é tão acima dessas coisas que apenas corrompem a Cristandade?

E por isso, por tentar manter-me diferente de toda essa maré, nestes últimos dias me envolvi com muitos problemas. Ou melhor, fui envolvido indiretamente por emitir minha opinião aqui no blog e por ter saído da Banda que participei durante muito tempo. Porém achei produtivo, pois assim podemos enxergar como as pessoas constroem suas teorias e como elas te vêem quando vc faz algo que elas não aprovam... Na convivência, muitas pessoas perdem o limite do respeito criando um ambiente hostil, tentando lhe ofender com a mesma boca que se diz louvar ao Senhor. A boca vira arma para tentar "gorar" a vida daqueles que se opõem ou se neguem a concordar com sua posição. Problema característico da humanidade. Inteiramente ligada ao individualismo e agravado pela falta de referencia adequada de quem realmente foi a pessoa de Cristo.

As pessoas esquecem de relevar o contexto de que existe muito mais do que a nossa própria necessidade. Não se propõe a pensar com cabeça daquele é diferente, e tentar a luz da escritura com amor e carinho responder de forma certa e respeitosa. E por isso, canso de ver pessoas carregando Jesus em camisetas, pulseiras, gritando seu amor por Cristo, mas no coração negando a Jesus por sua falta de consideração ou caridade ao próximo, seja ele de qual credo for... Tratam Jesus como se fosse um político em campanha, desejando beneficios em troca ou apenas para ter um representante que lhe possa garantir satisfações. Canso de ver Igrejas pregando modas, crescimento em quantidade e esquecendo da qualidade das almas. Canso de ver Congregações se tornando "incongregaveis", se é que existe este termo.

E mais... Falo tbem de crentes talentosos e inteligentes que andam se enveredando por rumos que só trazem destruição de si mesmos. Andam como cegos, completamente influenciados pelo lado maligno do mundo. Amando e desejando tudo aquilo que Jesus não desejou, justamente por ter sido contaminado com o modismo deste mundo.

A motivação em musicalizar ou viver as ações de Deus minha vida não é a comercial. Não quero vender musicas, textos, sonhos ou qualquer coisa característica da minha vida Cristã. Quero apenas ser um espelho de quem é Cristo, mesmo que esteja distante em me parecer com ele. Jesus foi perfeito, e eu, não passo nem perto da perfeição. De qualquer forma, sigo a direção que Deus deu para nós, e nela faço minha estrada, meu rumo. Sei que às vezes não correspondo a fidelidade de Deus que me compreende, mas tento a cada dia melhorar e permanecer de pé. Inconcebível é conformar com este mundo.

A todos, amigos, irmãos e parceiros saibam que estamos em um momento de decisão, onde precisamos definir a quem servimos. Por ser cristão, os nossos ideais são de Cristo (pelo menos os meus são). Em razão disso, estou tentando ser mais constante e coerente com os meus ideais. Sei que isso tem assustado muita gente, inclusive a mim. Mas de qualquer forma sou o mesmo Daniel que um dia sonhou em servir a Cristo e segui-lo sem reservas. Por isso abri mão de tudo, dos meus sonhos e da minha vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continue nessa sua determinação que com certeza vc estara fazendo a vontade do senhor nosso Deus,e Ele muito se alegrara contigo