terça-feira, 2 de setembro de 2008

Católicos rezam o terço pela conversão de Ana Paula Valadão ao Catolicismo

Durante este mês de agosto, alguns blogs católicos se mobilizaram para convocar intercessores que rezassem o terço pela conversão ao catolicismo da cantora evangélica Ana Paula Valadão, do Diante do Trono.

(Fonte: http://amenidadesdacristandade.blogspot.com/) - Confira o post retirado do blog "O Possível e o Extraordinário".

Pela Conversão de Ana Paula Valadão

Da Lagoinha para Roma o caminho é longo. É por isso que vamos ajudar os caminheiros - a caminheira - a realizar o desejo oculto de seus corações: conhecer a Deus pela revelação de mais de 2000 anos feita aos apóstolos, príncipes da Igreja de Cristo - que subsiste na Igreja Católica.

A caminheira do mês é a batista da igreja da Lagoinha (BH), Ana Paula Valadão. Reconhecida nacionalmente como uma das principais vozes do meio, a pastora-cantora surpreendeu ao aproximar-se de um pensamento ecumênico incomum entre os protestantes do Brasil. Ana Paula ofereceu uma de suas composições ao Padre Marcelo Rossi e foi categórica ao afirmar na TV:

"Sei que isso pode não agradar a todos que vão ouvir… Mas eu tenho ficado muito impressionada com alguns católicos que eu tenho convivido, que tenho encontrado. Às vezes a gente encontra até um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas".

O evento não foi isolado. Anteriormente Ana Paula fez questão de aproximar-se do cantor católico Walmir Alencar e esclarecer um boato de que a cantora teria ofendido a devoção de católicos pela eucaristia, um mal entendido que estimulou jovens católicos a lotar a caixa postal eletrônica da batista com e-mails de protestos. No encontro a batista “abençoou” o apostolado católico de Walmir Alencar:

"Mais uma vez, assim como já havia me manifestado antes, eu abençôo a vida e o ministério do Walmir, e também de toda a sua equipe, para que através da sua voz o nome do Senhor Jesus seja cada dia mais exaltado e honrado. Que ele não desanime nem desista, pois a graça do Senhor Jesus é maior do que todas as nossas limitações e fraquezas."

O sinal mais curioso de que a batista Ana Paula “aproximava-se” do catolicismo romano foi manifesto no ano passado por meio do blog pessoal da cantora, espaço no qual ela publica impressões pessoais. Surpresa para uns, escândalo para outros, a líder do grupo de música cristã mais famoso do Brasil, Diante do Trono, assume que a doutrina dos protestantes brasileiros relativa à confecção de imagens religiosas está equivocada porque impregnada de anti-catolicismo:

"Sei que as artes, de modo geral, foram rejeitadas em nossa cultura protestante, pois a pregação há muitos anos era basicamente anti-católica (…), mas a Bíblia não condena as esculturas, pinturas, a não ser aquelas que são usadas como ídolos."

Publicamente não houve qualquer declaração de Ana Paula no que diz respeito a um suposto desejo de conversão ao catolicismo, mas nunca uma liderança protestante com prestígio semelhante ao da cantora ousou aproximar-se tanto dos católicos.

Porque acreditamos que a conversão de Ana Paula Valadão tocaria na experiência cristã de muitos jovens protestantes, o nome dela foi escolhido para o início da campanha de oração por conversões de nossos irmãos separados.

Terço em mãos! Agosto é o mês de oração pela conversão de Ana Paula Valadão. O caminho seguro para Cristo é Roma e Ele não decepciona. Amém.

***

A campanha de oração é uma iniciativa do Blogocop 3.0 e um convite a toda blogosfera católica. Cada mês uma alma em nossas orações! Porque ecumenismo é o desejo de uma unidade visível entre os cristãos e não meramente pneumática. Todos um na única Igreja de Cristo.
---------------------------------------

Fim do texto extraído do blog católico.

Fonte: O Verbo

14 comentários:

Teo disse...

Ecumenismo? Sei. Guerrinha denominacional só.

Mas os católicos querem a Valadão? Tchau, Ana Paula...

Maria disse...

Então ,é isso que dá ficar de mãos dadas com o catolicismo, Ana Paula há muito se perdeu com toda sua bizarrice e suas declarações duvidosas ,despertou o interesse nos católicos .Como disse o Teo se é por falta de Adeus ...tchau Ana Paula

Daniel Moreira disse...

Se ela se perdeu eu não sei, só sei que soa engraçado essa notícia. Algumas coisas que Ana Paula faz tem me assustado muito.

Raphael Rap disse...

Pô os caras querem arrumar confusão dentro da ICAR? Levar a Ana Paula pra lá criaria mais e mais divisões dentra da Igreja Católica que vem se dividindo cada vez mais...

Anônimo disse...

Peraí...
Que conversão seria essa?
Que reconciliação é essa?
Fico imaginando as facções estabelecidas lá nesse céu, tipo... convertidos a la Pe.Marcelo por aqui, arrastando-se no chão por ali, tal denominação por aqui, já aquela denominação, vá lá pro canto.
"Eis que EU MESMO procurarei as minhas ovelhas e as buscarei".
Regina

Regina Farias disse...

Falando sério...
Será que Deus vai mudar o curso da história por causa disso?
Aliança Eterna e Sacrifício Suficiente têm exatamente O QUÊ a ver com isso?!
Alooooowww! Deixa a outra ir pra onde ela quiser!:P
Regina

Daniel Moreira disse...

Não sabia que estava impedindo a Ana Paula fazer alguma coisa!!

Anônimo disse...

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

-------------------------------------
Gente o mundo ja eh dificil, e voces ficam discutindo religiao ainda...

Amauri disse...

Eu posso enxergar isso a partir de outro ponto de vista: agora serão CDs vendidos não só a evangélicos (manipuláveis por natureza), mas também aos católicos (manipuláveis por tradição). E dá-lhe um mercado "Góspeu" totalmente abundante e ecumênico.

Mamon não vê placa de igreja...

Camila Corrêa e Vanessa Guimarães disse...

Deuteronômio 16:22
Nem levantarás imagem, a qual o SENHOR teu Deus odeia.

Mateus 6:7
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Êxodo 20:4
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Anônimo disse...

Eu vou rir aqui pra não chorar...
Gnt, pelo amor de Deus. A Ana nasceu em berço Batista, é uma mulher firmada na verdade, bem instruida por seu pai, Pr. Márcio,e casada cm Pr.Gustavo que tbm é um homem de Deus. Anos de esperiências no evangélho em seu ministério, não seriam jogados fora de forma tão grotesca assim.
Esses comentários não afirmam nada!!Só fazem confirmar q ela é uma mulher que possue um profundo conhecimento e sabedoria da palavra,e não seria capaz de ofender o catolicismo, pois ela tem respeito pelas passoas que o compõe, apenas isso e mais nada!!!
Vcs tem q orar pra que mais vidas sejam alcançadas e libertas através do louvor da Ana,pq convertida ela já é, e cumpre cm seu dever de fazer a obra do Senhor aqui na terra!

renata moreira disse...

extremamente ridiculos...
olhem para vcs e vejam que é que precisa se converter...

Anônimo disse...

afh afh

Missionaria Marilene Cirilo disse...

É melhor vocês começarem a se retalhar, nós temos uma aliança eterna com DEus, Ele é sempre o plano melhor!!