sábado, 2 de agosto de 2008

So Para Constar

Maltrapilho sugere algo esfarrapado ate mesmo qualquer maneira. Essa é a sensação que tenho acerca de alguns ramificações que o evangelho tomou. Para quem não sabe, o contexto de ramificação é um problema que originou a outros. A causa raiz talvez seja falta de fundamentação do Evangelho para se nortear.

Começo escrevendo assim devido as constantes e inúmeras insatisfações que temos por causa do que virou esse pseudo-evangelho. Gente que deturpa uma idéia de independência religiosa criando uma porção de heresias justificadas em versículos isolados para atender seu próprio interesse. Os exemplos náo faltam, desde crentes querendo garantir uma auto-afirmação de prosperidade, quanto pessoas que justifica suas ações "injustificáveis" com trechos da bíblia de forma de negligente e fora de contexto.

Das barbáries que tenho ouvido, uma delas é precisamos fingir de tolo para ganhar o tolo. Ilustração de forma interesseira acerca do que Paulo disse sobre Evangelismo. Insistem em defender, apenas para não ter que abandonar suas vontades mundanas. Mundanas porque nelas não há renuncia, antes vêem no meio "gospel" uma forma de se projetar naquele sonho vaidoso.

Ultimamente tenho recebido comentários ofensivos de supostos cristãos por causa do conteúdo Critico que propõe este blog. Como ja citei várias vezes, e volto reiterar, a proposta de minha vida como cristão projetada neste espaço é a reflexão sobre todos os assuntos pertinentes ao evangelho. Em nenhum momento é proposto neste espaço a imposição de minhas opiniões nele constantes. Apenas relevo baseado na leitura bíblica posicionando os post de acordo com que propus no início, ou seja a reflexão.

E por isso este espaço continuará assim, sem se corromper para agradar a outros, pois esta não é minha missão. E acrescento que não é impondo, ameaçando e forjando mentiras que conseguirão inibir ou censurar minha posição.

Esclarecido os pontos, quero aconselhar aos ofensivos, de nomes forjados ou não, anonimos ou náo - de que este blog esta aberto para o bom debate, desde que o mesmo seja para o crescimento do verdadeiro cristão ou para fins que façam parte da Missão da Igreja de Jesus nesta terra. No mais, ate mais.

2 comentários:

Marcos disse...

Paz Daniel´s

Gostei bastante do seu blog parabéns mesmo gostei da sua autenticidade e responsabilidade ao conduzir o seu blog,

Que Deus lhe abençoe, e com sua permissão estarei linkando o seu blog na baia parceiros do meu blog.


Paz de Cristo

Daniel Moreira disse...

Obrigado Marcos. Fique a vontade.

Paz de Cristo