quarta-feira, 28 de maio de 2008

FRASES QUE EVIDENCIAM O FINAL DOS TEMPOS

Estive visitando alguns blogs e vi um post bem interessante do Pr Altair Germano que resolvi publicá-lo aqui. A seguir, todo conteúdo foi extraído do mesmo.


Tenho ouvido algumas frases, que revelam claramente a crise espiritual e moral vivenciada pela Igreja no final dos tempos. Entendo, que além de confirmar as profecias bíblicas, as mesmas nos servem de alerta ante ao caos instaurado. São elas:


1. Saia do legalismo e venha para cá. Aqui pode tudo! (Pescador de aquário ou empresário da fé, tentando convencer um crente de certa denominação a mudar-se para a sua igreja)


2. Sábado tem balada na igreja (Dois jovens crentes de uma igreja liberal conversando)


3. Pastor, se o Senhor me disciplinar lhe coloco na justiça (Uma irmã em adultério, ameaçando o seu pastor)


4. Eu dou o ônibus, o hotel e a alimentação (pastor em campanha eleitoral convencional, tentando angariar alguns votinhos)


5. Você é livre para votar em quem quiser (Televangelista famoso, tentando promover a prática da falta de respeito, da desconsideração e da insubmissão, por parte dos pastores auxiliares em relação aos pastores presidentes. Não estou falando aqui de alienação)


6. Vá para os quintos dos infernos (Pregador pos-star, em relação aos seus críticos)


7. Pobreza é do Diabo (Um certo profeta da vitória financeira)


8. Filha, vou abrir a minha igreja (Pastor confidenciando à sua esposa, o desejo de promover um novo racha estadual ou nacional em sua denominação)


9. Eu vi com os meus próprios olhos as almas sendo salvas, Jesus batizar com o Espírito Santo e curar (Irmão profundamente entusiasmado com um certo pregador insubmisso, arrogante e desequilibrado)


10. Igreja é igreja, convenção é convenção (Televangelista famoso, tentando justificar o comportamento "moleque" de alguns convencionais)

Nenhum comentário: