terça-feira, 15 de abril de 2008

Polêmica: American Idol remove Jesus de famosa adoração da Hillsong. Assista o vídeo


O programa "American Idol", o mais assistido nos EUA, criou uma polêmica na grande final que foi ao ar na última quarta (09), ao alterar a letra da música "Shout to The Lord" ("Aclame ao Senhor", na versão em português) a fim de eliminar a palavra "Jesus".

Os oito finalistas do programa cantaram, na grande final, a música de Darlene Zschech, da Hillsong, uma das músicas mais conhecidas e cantadas nas igrejas ao redor do mundo.

A música de Darlene começa assim: "My Jesus, My Savior, Lord there is none like You, All of my days, I want to praise, The wonders of Your mighty love." Na versão em português, cantada por Ana Paula Valadão, é assim: "Meu Jesus, Salvador, outro igual não há, todos os dias quero louvar as maravilhas de Teu amor".

Em vez de "My Jesus" ("Meu Jesus"), no entanto, os telespectadores do "American Idol" ouviram as estrelas começando a canção com "My Shepherd" ("Meu pastor"), como visto no clipe postado no YouTube, o qual você pode conferir abaixo, no final dessa matéria.

Blogs e sites na internet, imediatamente começaram a protestar e enviar correspondências ao Canal Fox, demonstrando a insatisfação pela alteração.

Um blogueiro disse que seu coração disparou quando anunciaram que cantariam "Shout to the Lord" na grande final do programa número 1 da TV americana. No entanto após ouvir o início da canção, ficou completamente decepcionado. Desabafou dizendo que não sabe se houve cuidado para não ofender os "não-cristãos" ou se eles simplesmente não concordam com o Cristianismo.

"Bem-vindo à cultura da 'tolerância', onde qualquer religião é aceita, menos o Cristianismo", desabafou.


Nenhum comentário: