segunda-feira, 14 de abril de 2008

Exceção à regra

Muita gente dúvida que Deus faça milagres e maravilhas e os anuncie em sites, panfletos, outdoors e até mesmo na televisão. Isto se dá primeiro porque Jesus se despiu de todo esplendor e glória, e no contexto geral da vida, viveu discretamente cumprindo o propósito de sua vida na Terra. Não existe nenhuma menção na Bíblia de Jesus anunciando seus milagres para ganhar almas por esse meio, o que vemos são os sinais se apresentando como consequência inevitável da Presença de Deus no ministério do próprio Jesus. E nisto vejo o propósito simples da propagação do Evangelho genuínamente.

Por outro lado vemos falsos profetas contabilizando suas bênçãos, montando um falso mover onde divulgam o resultado de suas ações milagrosas pelo "mundo" afora. Torna o milagre tão banal que contabilizam. Usam truques de marketing e de ilusões de ótica como este próprio blog já postou exemplos aqui postado pela série Pilantropia. Pessoas que sem escrúpulo usam a fé para manipular e fazer do Evangelho o Mercado da barganha de bênçãos com deus. "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). Ainda reforço dizendo que na história da vinda de Cristo, em nenhum momento vc verá o Senhor Jesus fazendo propaganda de milagres. E todo aquele que diz que está nEle também deve andar como Ele andou, ou seja sendo apenas instrumento do propósito do Próprio Deus (1 Jo 2.6; At 10.38).

Agora sobre o trabalho do Pr Marcos Pereira, reconheço que ele é uma daquelas boas excessões a regra. Ele é simples e com muita autoridade dada por Deus para trabalhar nessa área de libertação. E mesmo usando a televisão, não vejo nele a intenção de conseguir vender milagres para enriquecer. A característica deste ministério desde que tenho acompanhado, tem sido fazer um trabalho com pessoas em estado terminal de pecado, pessoas que não dá para brincar de ser cristão com elas... Ali com o "juiz" armado decretando a morte, só há um recurso, a Intervenção Divina. E graças a Deus, isto tem acontecido.

Sabemos como a violência tem sido marcante nas grandes cidades do Brasil e sabemos que o inimigo tem usado pessoas como seus escravos para cumprir sua função. Roubar, matar e destruir. João 10:10 Mas o que eu gostaria de chamar atenção é que até os céticos reconhecem que há algo diferente sendo feito no trabalho de Jesus por intermédio deste Pastor. E para quem conhece e reconhece este trabalho como um ordenamento bíblico, sabe que Deus de fato faz isso. Deus liberta, revela o oculto e principalmente salva estas pessoas de uma morte anunciada. Isso é a obra de Deus.

Bom é saber que nessas horas, Deus é Deus até para os céticos. Gente que questiona, gente que vive semelhante a Tomé, gente que por alguma razão tenta banalizar e desmerecer o evangelho. A todos estes, sejam crentes ou não, podem ver em pequena proporção a ação de Deus libertando pessoas desta prisão maléfica que se tornou os nossos dias.

Que Deus levante mais pastores semelhante a este moço.

Um abraço.

--
Daniel Moreira

Nenhum comentário: