sexta-feira, 21 de março de 2008

Campanha contra o homossexualismo

Foi lançada em Campina Grande/PB a mais polêmica campanha evangélica contra o homossexualismo. Foram colocados outdoors nas ruas com um conteúdo semelhante à imagem ao lado. A iniciativa levou furor aos grupos de defesa dos interesses homossexuais, que prometem uma chuva de ações jurídicas. O caso promete apesar da causa. Vamos aguardar para ver no que vai dar.
Clique em www.vinacc.org.br para mais informações!


Fonte: Notícias Cristãs visualizado pelo blog daladier

Meu comentário: Pra mim isso é tudo, menos evangelismo. De certa forma é comprar uma briga sem necessidade. Com todo respeito que merecem o pessoal do VINACC, se for gastar com alguma coisa, que seja anunciando o Evangelho.
--
Daniel Moreira

5 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Daniel

No meu entender citar um vesículo da Bíblia Sagrada em um outdoor não é ofensa.

A Bíblia Sagrada não é a Palavra de Deus? Por acaso Deus agride os seres humanos?

Os homossexuais estão exagerando! O Brasil goza de liberdade religiosa e eu sou partidário da idéia que o caso deve ser levado até a última instância que couber recurso.

Abraço.

Eliseu A. Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Daniel Moreira disse...

Eliseu, obrigado pelo comentário. Concordo que homossexualismo é pecado diante da Bíblia. E contra isso não há argumento. Tbem concordo que há exageros.

Porém acho que o outdoor é inadequado. Toda e qualquer mensagem fora de um contexto fica sem critério e neste caso ofensiva, pois o endereçado não goza do mesmo ponto de vista, ou seja, não tem como exigir dele o comportamento e consciência de um cristão. Primeiro ela precisa passar pelo processo de conhecer a Jesus, depois, como consequência disto a vida dele será transformada, e tenho certeza que para melhor.

Na minha conversão só tive que arrepender de um pecado, o da incredulidade. Porque eu era incrédulo é que praticava as coisas de errado. Não tinha parâmetro. Hoje, eu creio em Cristo, tanto que sou imitador. Logo tenho Referencia. Porém exigir o mesmo de um não cristão é um erro clássico do legalismo. Enfim, só sei que este assunto vai trazer mais dor de cabeça pro pessoal do VINACC do que frutos.

Thiago Rodrigo disse...

concordo com o Daniel. A abordagem está errada. Dessa forma só vão comprar briga com os movimentos homossexuais e endurecer ainda mais os corações.

É preciso agir com sabedoria.

Deus os abençoe!

Anônimo disse...

Bom dia caro Daniel!!!
Assim... sou pós-graduado em "Education and citizenship homosexual" pela Universidade do Wyoming (EUA) e sou mestrando em Antropologia da Sexualidade (com ênfase em homossexualidade) pela USP.
Enfim... para falarmos de homossexualidade temos que entender perfeitamente a tradição judaico-cristã, o contexto histórico e cultural acerca do homoerostismo a sua difusão e origem.
Conceitos esses que com certeza você não sabe. É super perceptivo as características da sua "alma" ignóbil e vil... você é mais um desses protestantes fanáticos que não sabem nada sobre hermenêutica, que se apegam apenas à versículos bíblicos... Tenho pena de vocês!!!
Sabe por que? Porque a dinâmica que Jesus utiliza para nos atrair é a misericórdia... um Deus que não condena!!! Não tenho religião!!!
Mas creio e respeito o SAGRADO!
Pedi minha excomunhão da Igreja cuja a qual eu me sacramentalizei... cortei todo tipo de vínculo com instituições homofóbicas e amorais!!!
Ondes vários pecadores, sodomitas... como eu (com orgulho)estão à frente. Padres, Pastores e tal...
Enfim...
Tá aqui minha análise... e bem superficial!

Daniel Moreira disse...

Da minha parte:

1. Uma pessoa que fala de graduação e outros títulos não pode permanecer anônima. Digo isso porque assim não tem como vc provar seus méritos.
2. Outro erro: Gastou mais tempo fazendo propaganda de currículos do que propriamente defendendo sua "tese". Quer me convencer, prove.
3. Tbem passou mais tempo tentando afrontar-me com ofensas do que propriamente refletindo sobre o que vc mesmo falava. Tudo bem. Vou entender como desabafo. De qualquer forma, não conseguiu provar nada com coisa alguma.
4. Não condenei ninguem, mas posso indicar algo a respeito que fica em Romanos 8. A condenação só não existe por parte de Deus se vc estiver em Jesus e que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Da parte do Senhor (que importa):

1. As tradições a que vc refere, não tem poder desvalorizar o que a Bíblia diz. Porque eu creio no testemunho da Palavra de Deus como verdadeira, e nela contem informações sobre homossexualidade, informações que a Bíblia coloca como pecado. O que vc precisa entender que este é um Blog Cristão e não se trata do que eu penso por mim mesmo, mas sim o reflexo do que Deus propõe através de sua palavra e de experiências com Ele.
2. Existe uma séries de princípios que são acima do entendimento cultural, científico e religioso. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9
3. Não quero ficar rendendo assunto. Proponho apenas orar para que vc encontre o caminho e se encontre para aquilo que realmente vc foi criado. A seu favor esta o Senhor para te amar e perdoar desde que que, arrependa e o siga. Atos 17:30 diz Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

No mais esta tudo muito simples e claro nos textos do blog e nas respostas.