segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cristianismo em algumas frases - Por Jairo Larroza

As frases a seguir foram extraídas do Blog do Jairo Larroza

“Muito mais do que ser ‘evangélico’, é preciso ser servo. E isso é especial, artesanal, causa dor e leva tempo; não combina com nosso século.”

Jairo Larroza, 04ago2007sab08h38m

“Ser membro de uma igreja não faz de alguém um cristão, da mesma forma que ter um piano não faz de alguém um músico.”
Autor desconhecido

“A marca de um santo não é a perfeição, mas a consagração. Um santo não é um homem sem faltas, mas um homem que se deu sem reservas a Deus.”
Bishop Westcott

“O caminho não é estreito por si mesmo, mas nós o fazemos assim, mediante o insuflar do nosso orgulho – e depois ficamos zangados por não conseguirmos entrar, impacientes com os obstáculos que surgem. Revoltamo-nos ao ponto de fazer ainda mais difícil nossa passagem. Qual é o remédio? Aceitar e beber a desagradável, porém saudável taça da humildade.”
Agostinho, citado pelo Rev. Eliseu de Matos, no boletim da Igreja Presbiteriana de Colorado, Vila Velha, ES, 15jul2007dom

“Não entrar pela porta estreita significa que já nos encontramos no caminho espaçoso.”
Martyn Lloyd, em seu livro Estudos no Sermão do Monte

“O cristianismo começa onde a religião termina – com a ressurreição.”
William Mcfee

“O mundo está farto de homens religiosos que murmuram crenças enlatadas. Deus quer homens reais, homens que creiam em Alguém por Quem estejam dispostos a viver e morrer.”
John Ewers

“O cristianismo é apenas uma coisa bonita na minha vida, ou a própria vida pra mim? Sou coerente, na prática, com aquilo que afirmo ser?”
Autor desconhecido

“A característica peculiar de uma religião como o Cristianismo é representada por uma fé que remove a culpa, através da crença na redenção, no perdão e na graça.”
Dr. Laforgue, psicanalista

“Quando separamos a fé dos fatos históricos, o Cristianismo, despido do seu caráter documental e dos fatos que lhe servem de fundamento, torna-se apenas uma filosofia de vida, uma opção entre outras de igual valor.”
Augustus Nicodemus, teólogo e professor de seminários presbiterianos em São Paulo

“Eu creio que a verdadeira resposta para a crise do mundo contemporâneo está no retorno ao Cristianismo.”
Paul Tournier, 1898-1987, psiquiatra e escritor suíço em seu livro “Medecine de la Personae”, Ed. Neuchatel / Delachaux, 1963

“Quando o Evangelho é pregado, completa e poderosamente, e o Espírito Santo é enviado dos céus, nossas igrejas não apenas retêm os seus, mas ganham outros convertidos; mas, quando desaparece aquilo que constitui a força da Igreja, ou seja, ao ser encoberto o Evangelho e menosprezada a vida de oração, tudo se transforma em mera aparência física e ficção. Por isso, nosso coração fica machucado de tristeza.”
Charles Haddon Spurgeon, pastor inglês, chamado “O Príncipe dos Pregadores”

“Os cristãos não são tão bons quanto a doutrina de Jesus.”
Mahatma Ghandi

“A Bíblia só reconhece um tipo de cristão autêntico: o cristão ativo.”
Rev. Pedro Marques de Vasconcelos, pastor da Igreja Presbiteriana da Glória, Vila Velha, ES, 3dez2000

“Cristão não é o adepto da religião de Cristo. Cristão é aquele que reflete o caráter e a missão de Cristo.”
Pr. Márcio Roberto Vieira Valadão, Igreja Batista da Lagoinha, BH, MG, 21jul2002dom

“A vida do cristão é uma questão pessoal. Uma coisa é afirmar: ‘Cristo é Salvador’; outra, muito diferente, é confessar: ‘Cristo é o meu Salvador’. O diabo pode fazer a primeira declaração. Só o cristão verdadeiro, todavia, poderá fazer a segunda.”
Martinho Lutero, precursor da Reforma Protestante

“Criação no início, redenção no meio e nova criação no fim são três aspectos do Evangelho da salvação que não podem conceber-se separadamente.”
MichaeI Green

“A sua teologia é aquilo que você é quando a conversa cessa e a ação começa.”
Colin Morris

“O cristianismo começa onde a religião termina: com a ressurreição.”
William Mcfee

“Há duas coisas que não podemos fazer sozinhos. Uma é casar. Outra é ser cristão.”
Paul Tournier (1898-1987), psiquiatra e escritor cristão suíço, citado por Cheri Fuller em “Os Horizontes Espirituais da Criança”, Vida, p.191

“O descrente não pergunta: ‘O cristianismo é verdadeiro?’. No geral, ele pergunta: ‘O cristianismo funciona?’”
Lee Strobel em “Como Alcançar os que Evitam Deus e a Igreja”

Nenhum comentário: