quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Conversando com Pastores

Ontem, depois de conversar com pastores, pude confirmar mais uma vez que existem pessoas sérias que se preocupam com a formação de uma Igreja com fundamentos sólidos. Não é só um bando de pessoas que vêem na Igreja uma oportunidade de se projetar com aquela ilusão de criar um mega-igreja ou mesmo um bando de líderes que manipulam a verdade para obter benefícios pessoais.

Existem servos compromissados com a verdade, propondo a missão de difundir o evangelho usando a Igreja como ferramenta de integração na relação com a comunidade. Buscam evangelizar em seus bairros trazendo a imagem da Igreja como referencia de seus testemunhos.

Neste mesmo dialogo, percebi o zelo que ambos tem de caminhar administrando as relações de conflito com verdade e amor. Tbem no esforço de não esconder o cristianismo dos debates intelectuais. Não é uma constatação de uma noite, pois já os conheço algum tempo, mas um atestado pessoal pelo conteúdo de suas argumentações naquilo que visualizam como Igreja.

E por acompanha-los, vejo que não há nenhuma facilidade na sua vida cristã, ao contrário, por se tratar de pastores vejo que as pessoas sempre esperam um comportamento irrepreensível. Por isso no decorrer desta conversa, percebi que as preocupações variam do assunto simples até a resolução de casos terríveis de adultério. Tbem falamos de homossexualismo, prostituição e a pouca acessibilidade da Igreja em receber "pecadores públicos".

Enfim, a conversa acabou e me veio com o conforto que a esperança traz por saber que existe muitos líderes que tem a consciência Cristã e que lutam para manter a Igreja como Instituição Social em suas comunidades. Ficou registrado e muito transparente a intenção em levar a Verdade do Evangelho sem a corrupção dos interesses pessoais e sem a persuasão de argumentos tendenciosos, apenas a pura e simples mensagem das boas novas da Salvação de forma pratica respondendo a existência da própria humanidade.

--
Daniel Moreira

3 comentários:

Raphael Rap disse...

Putz tá dificil encontrar... seria interessante citar nomes de tão difícil que tá hehehehhe

Daniel disse...

Vou postar e enumerar todos... Pelo menos os aqui de Minas!!

Poliana Cruz disse...

Q bom q encontrei um mineiro!
Sabe Daniel, realmente é mto bom saber q mesmo com este esfriamento geral e desvio da verdade q estamos vivendo hj no mundo inteiro, ainda existem pessoas de Deus, que se empenham em manter e trazer o Evangelho da Verdade!
Gostei do seu blog, posso voltar?

A Paz de Cristo!