sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

É proibido Pensar (2)

Eu tenho insistido em alguns temas que se refere a problemas da realidade da Igreja Brasileira. Em razão de algumas criticas, faço questão de justificar e transparecer que real intuito do blog é oferecer a ajuda através reflexão Bíblica. Neste velho ato, porem pertinente e atual, quero trazer para a igreja a dimensão de versículos como este "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2

Se trata da vontade desejável de Deus que só vem em consequência de uma atitude radical que envolve a prática física da Renuncia e a disposição mental e intelectual para culto em renovação constante. Não há como fugir disso, já que somos um povo Cristão. Povo que denuncia as irregularidades e não tem distinção entre ações e aquilo que pregamos. Ou seja, pregamos o que vivemos. E nisso enfatizo, testemunhamos Deus através das nossas vidas. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. II Cor 3:3

Tambem creio no desenvolvimento constante da salvação através do conhecimento pleno da verdade, e assim, experimentaremos a comunhão com a vontade de Deus. E neste contexto, vejo que há uma ação de busca intensa que começa com o "não conformismo" com as coisas do mundo e sua derivações peculiares. Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor - Filipenses 2:12 Nisso creio que se manifesta a vontade, quando apresentamos nossas vidas como igreja viva que busca o culto inteligente de forma intensa. Em consequência, recebemos Dele a iluminação do entendimento para compreendermos as revelações. Isso é a comunhão plena com a vontade de Cristo Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Jo 15:15

Por isso tenho trago textos com conteúdo critico. Não se trata de falar mal, mas de não esconder erros tão relevantes. Relevante por se tratar de igrejas que representam referencias no meio Cristão. Igrejas emergentes que tem perdido sua arma mais eficaz de evangelização que é seu testemunho.

Também persisto em dizer que as recentes situações apenas comprovam que muita gente esta alienada quanto a existência do papel da Igreja na Humanidade. Diagnostico que há um esfriamento espiritual que afetou os líderes. Lideres que esqueceram das veredas genuínas que conduzem ao salvação. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13 Esse diagnóstico se dá pela recente e minuciosa valorização que o mundo ganhou dentro das nossas igrejas. Igrejas que aceitam cristãos servindo a Jesus sem abrir mão dos valores implantados pelo Mundo. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. I João 5:19

continua...

Nenhum comentário: