segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

"Acautelai-vos dos falsos profetas" (1)

O texto e vídeo abaixo foi todo extraído do Blog do Pr Ciro. Se trata de uma farsa de uma milagre. Indescritível o tamanho da "Picaretagem" do sujeito. Segue abaixo:

Há um ano, neste espaço, venho alertando o povo de Deus quanto aos enganadores. Não costumo mencionar nomes, pois o meu objetivo não é expor pessoas. Mas, nesta série, ao mostrar e contestar à luz das Escrituras doutrinas e práticas, certos enganadores serão reconhecidos.
É de Jesus a frase: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). Por que Ele disse isso? Sabemos que o Senhor é o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8). Ele cura, pois, ao morrer na cruz por toda a humanidade, levou sobre si enfermidades e doenças (Is 53). A igreja do Senhor que prega o verdadeiro evangelho sabe que maravilhas acontecem em decorrência da pregação da Palavra de Deus (Mc 16.15-20).
Entretanto, existem enganadores, falsos profetas, ilusionistas, milagreiros, falsificadores da Palavra de Deus em nosso meio. E os falsos profetas tanto usam de ilusionismo como de sinais e prodígios de mentira (Mt 7.15-20; 2 Ts 2.9; Mt 24.24; Dt 13.1-4).



No vídeo acima, vemos como muitos têm sido enganados por milagreiros que não têm compromisso com Deus. Trata-se de um exemplo grotesco de ilusionismo no meio do povo de Deus. Sinceramente, não é preciso ser nenhum especialista para perceber que o milagreiro engana descaradamente o povo de Deus.

1) O suposto cisto não sai do corpo da mulher. Já estava antes na mão do milagreiro. Em nenhum momento ele tira a mão do corpo da mulher. Por quê?
2) Ainda no início da fricção com óleo (que já um erro, posto que a unção, a qual é simbólica e serve apenas para estimular a fé do doente, não deve ser aplicada no local, como se houvesse poder no óleo em si), pode-se ver, se prestarmos bem a atenção, que já há algo por baixo da mão do milagreiro.
3) Quando o milagreiro diz que o "cisto" será retirado do corpo da senhora, a câmera é aproximada, e o objeto não identificado salta e escapa da mão do enganador, que friccionava o objetivo contra o corpo da mulher, formando uma cavidade...
4) O objeto, que seguramente não sai do corpo da mulher, de tanto que foi friccionado contra o corpo da dela, deixa uma marca avermelhada no local.

Como se vê, trata-se de um truque barato, de quinta categoria, e muitos crentes ingênuos, com a conivência de obreiros que não querem andar segundo a vontade de Deus, têm sido enganados.
Aprendamos com o Senhor Jesus Cristo, que nunca fez propaganda de milagres. E todo aquele que diz que está nEle também deve andar como Ele andou (1 Jo 2.6; At 10.38).

Que Deus tenha misericórdia do seu povo. E que toda glória seja dada ao maravilhoso nome de Jesus!

Ciro Sanches Zibordi

Todo texto foi extraído do Blog Ciro



5 comentários:

Fabrício Falco disse...

falaaa daniel... cara vi o vídeo... bem no comecinho tbm quando ele vai colocar o óleo da pra ver a pontinha do suposto cisto! nossa meu, fiquei assustado... que coisa mais absurda... isso é os últimos tempos mesmo!

Daniel disse...

Grande Fabricio!! Tbem Notei!! Vc resumiu o que senti "isso é os últimos tempos mesmo!"...

Leonardo Ribeiro disse...

Olá... Paz!
Hoje em dia as pessoas acham que uma pessoa crítica não é sensível ao Espírito de Deus, porém, entendo que ser crítico é ter critérios, assim como a Bíblia nos ensina: 1Jo 4:1 "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora".
Vimos na realidade um cara de pau.
Leonardo Ribeiro.

Oakley disse...

"Do poder de Deus eu naum duvido, isso é blasfemia contra o Espirito Santo, Eu creio Qque Deus pode curar dessa forma, vocês tão é com inveja pq naum tem esse don na minha igreja Deus cura dessa forma e eu Glorifico e exalto a esse Deus. a biblia tbm diz Bem aventurado os que creram e naum viu.

Marinheiro de primeira viagem disse...

Pior são os falsos profetas que se aproveitando da miséria alheia instala falsos cistos em seus cérebros!