sábado, 19 de abril de 2008

Na Contra mão da Moda - Louco por Jesus?

Hoje ser cristão para muitos é fazer marketing da própria existência como loucura para mundo. Basta pesquisar um pouco na Internet que veremos congressos, musicas e boa parte dos Jovens explorando o tema "loucos por Jesus" de todas as formas e maneiras. Quando vejo isso percebo apenas uma turma que só sabe proferir gírias sem a menor consciência de comportamento Cristão. Para esses, ser cristão se tornou moda de boutique, de "points", de entretenimento e de um"lugar legal para ir". Servem o "Cristo do fim de semana", o mesmo que só modela o comportamento dentro da Igreja.

Nesse modismo atual, percebo pregações que confundem avivamento com entreterimento. Vejo líderes que alimentam essa idéia com pregações que tratam de temas sem a menor consciencia moral. Para os "loucos", "pregação legal" são os temas do cotidiano abordados de forma banal, fazendo teatros, plagiando o comportamento do mundo e qualquer outra coisa muito mais ligada a diversão do que propriamente o avivamento necessário para fazermos diferença.

E ai isso é ser "Louco por Jesus"?

Pois bem, aqui segue dois conselhos iniciais para os Verdadeiros Loucos por Jesus
"Renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me". Mateus 16:24 "Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus".Lucas 9:61 - Não há loucura sem renuncia total
Depois da renuncia, o próximo passo para loucura segue no versículo. “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. ( Mateus 4:19 ) - Após segui-lo, receberemos capacitação necessária para ganharmos almas. Enquanto os discípulos estavam com Jesus receberam instruções, foram discipulados, mas tudo isso só foi possível porque atenderam ao chamado do mestre
Loucura esta ligado ao termo da extravagancia. Aliena mentalmente e modifica a personalidade de alguém. Se mostra sempre em excesso pelo comportamento. Quando associamos o termo a Jesus, estamos implicitamente dizendo que a pessoa esta completamente alterada pelo causador da loucura. E nisso pergunto: - Vc é louco por Jesus ao ponto de abandonar tudo que tens? Vc ama a Deus acima de tudo e de todos? Vc ama a Deus ao ponto de obedece-lo sem questionar??

João 14:23,24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou... - esse versículo mostra bem que intenção dos ensinamentos de Jesus que é a obediência.

Em comportamento tudo que é extravagante e em excesso tem uma tendência a escanda-los. No versículo abaixo é uma boa ilustração que apresenta o termo loucura sem nenhum ligação com excessos comportamentais, nenhum deles demonstram extravagancia ou alienação, mas comparativos de que tudo que vem Deus, por mais simples que seja é maior do que a dos homens.

Em 1 Coríntios 1:25 o apóstolo diz: “ Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens ”.

Deus quer de nós um comportamento diferente do que desses que apenas fazem marketing da própria existência. Deus quer de nós obediência incondicional, em outras palavras, que os seus servos o amem e cumpram seus princípios sem barganha.

Portanto se queres ser "louco por Jesus", passe a obedece-lo. Entenda o Próposito da salvação para humanidade e não apenas se programe com os amigos o lugar da diversão. Busque a obedecer o principio temporal de que há tempo pra tudo, inclusive orar, pregar, evangelizar, amar o teu próximo quando ele não está tão próximo. Ame sua salvação com todas suas forças e seja servo de Cristo.

Fique em paz
--
Daniel Moreira

Um comentário:

Neemias Rodrigues disse...

É a pura verdade que essa galera caminha sem nenhuma consistência, sem alicerces. Logo, lembro da palavra de Jesus sobre a casa constuída na areia e a casa construída na rocha.